Notícias

Ovos ecologicamente corretos
Postado em 16/08/2016

Um produtor de ovos britânico lançou a primeira marca de ovos ecologicamente corretos para supermercados, com apelos, por exemplo, à menor emissão de carbono durante a sua produção.

A maior empresa de ovos do Reino Unido, a Stonegate, lançou em junho a marca Respectful (respeitável em português) para uma linha especial de ovos, os chamados ovos “verdes”. Preocupada com as questões ambientais, a Stonegate passou a produzir esta linha de ovos em uma propriedade onde as galinhas são criadas livremente, no sistema sem gaiolas, e com a utilização de fontes de energia renováveis como a solar e a dos ventos. De acordo com a empresa, mil galinhas criadas desta forma conseguem salvar 60 árvores. “Ainda com este sistema, conseguimos reduzir o volume de emissão de carbono durante a produção dos ovos”, explica Richard Kempsey, gerente da Granja Respectful da Stonegate, localizada em Lincolnshire, no nordeste da Inglaterra.

A marca Respectful também carrega o selo Lion Quality, uma chancela que certifica que os ovos foram produzidos no Reino Unido que as aves foram vacinas contra salmonella.

Para comercializar os ovos Respectful, Stonegate firmou parceria com a rede de supermercados ASDA, pertencente ao grupo americano Wal-Mart.

Fonte: Redação Avicultura Industrial